Separadores Eletromagnéticos

Os nossos separadores eletromagnéticos são desenvolvidos para reter e descartar os materiais ferrosos misturados em materiais não ferrosos. Geralmente instalado sobre esteiras transportadoras e posicionados estrategicamente ao longo do processo. 

Os separadores eletromagnéticos com sistema de limpeza manual são indicados para volumes de pequeno e médio porte, para volumes de média e alta vazão, recomendamos os separadores eletromagnéticos com sistema de limpeza automático.

Todos os nossos equipamentos são dimensionados seguindo os padrões e normas de segurança exigidos para estes equipamentos, são adequados a sua linha produtiva garantindo uma melhor integração entre layout e os demais equipamentos.

Para equipamentos de limpeza automática o uso de energia elétrica é necessário apenas para o acionamento do motoredutor.

Seu regime de trabalho pode ser contínuo e trabalha em uma distância de até 550 mm*.


Estes equipamentos são comuns em indústrias de mineração, usinas de açúcar, produtos agrícolas, reciclagem e outras.
 

Faz sentido este equipamento para você? Para saber qual equipamento de separação magnética se encaixa em seu processo ou se o que você possui está funcionando corretamente, entre em contato com o nosso time técnico.